Pensando um pouco... nos outros

Como é bom estar de barriga cheia, não é? Não jantei, mas comi um americano. No sentido literal da palavra, obviamente. E também tomei uma Coca-cola, claro. E aí fiquei pensando cá com meus botões: quando a gente está de barriga cheia não pára pra pensar nos outros.
Engraçado, neh? Não sei se você já pensou nisso, mas quando a gente tá com aquela fome de cão sem dono a gente procura qualquer coisa pra comer... e quem sabe pensa nos outros.
Comendo americano e tomando Coca-cola... ainda estou de barriga cheia. O capitalismo não digere dentro de mim, fico matutando, fico pensando nos outros que não têm um americano para comer.
E a tá todo mundo aí comendo americano. Se não por vontade própria, por imposição. São os EUA dominando/controlando o mundo.
E penso nas muitas fomes do nosso povo brasileiro. E tem gente que nem sabe a hora que tá com fome. Isso dói. Mais que a fome.
A educação de qualidade é um desses pratos mal compartilhados. Comemos gatos por lebre. E continuamos comendo americano e tomando Coca-cola.
Enquanto saboreamos um americano não vemos que somos comidos.
16/09/2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Sem Razões do Amor

 Quando se somam os talentos de um grande poeta, um grande músico e um ótimo fotógrafo e produtor, o resultado é este. Tem como não se encan...