Editora "X" S.A.

E por falar em "formas" pré-estabelecidas socialmente, será que algum dia alguma Editora se interessará em publicar estes versos??? Talvez se eu me enquadrasse n'alguma forma! Quem sabe?! De fato tento, como todo escritor que quer ser escritor. Porque a gente só se torna escritor quando aprovado por olhos alheios. Até então somos simples mortais, normais... Precisamos de aprovação. Principalmente a do capitalismo! Não se faz coisas por prazer, mas por dinheiro, por lucro a curto prazo. E quem não quer ganhar o seu dindin? Ora, estamos presos. É assim que funciona, não adianta correr. E assim, vamos que vamos porque "se ficar o bicho come e se correr o bicho pega"! Um dia quem sabe surge uma proposta, porque já recebi respostas negativas. Mas isto não significa o fim. Só há fim quando se desiste!

6 comentários:

  1. ola amiguinho! tens razão do que expos...Não perca as esperanças...
    Lute pelos seus ideais e objetivos... você merece...
    bjs Marli

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lucimar. Cara, obrigado pelo comentário no meu blog. só vi hoje, pq era em um post antigo. Mas... quanto às editoras, é isso, vc tem que, aos olhos deles, fazer um produto que seja vendável. Escreva, f...se deles, a literatura livre na internet, blogs literários excelentes vem ganhando apreciadores e estamos formando uma livre-comunidade. Um dia os editores vão abrir os olhos para isso: a liberdade de escrever. Internet é terra de ninguém... mete verso no mundo sem dó, o dindin virá...se pensarmos juntos talvez a gente ache um jeito.
    Um grande abraço, assim que puder, visito seus outros blogs, seja bem-vindo no meu.

    ResponderExcluir
  3. Olá moço...
    Seu blog tah mtu bom...
    Nunca perca as esperanças não tah??
    Pq as pessoas são mtu invejosas,ruins não gostam de ver o bem, o sucesso do próximo...
    Por isso continue fazendo o q vc gta...vc tem uma amiguinha virtual q tah aki torcendo por vc...
    Bjinhus...

    ResponderExcluir
  4. Olá Lucimar. Valeu pelo comentário no letrados. Também gostei do teu blog eprincipalmente dos poemas. E é isso aí..continue escrevendo, tendo idéias e colocando no papel..traça objetivos. Esse lance de ser aprovado de agradar pra mim é relativao Já li autores poucos conhecidos e me amarrei no livro. Depende muito do público leitor. se agradar, tá feito. Abração e boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Amigo, não quero ser chato, mas poema e dinheiro é coisa que não combina muito com poeta vivo :). quem sabe uma morte prematura não resolva isso? tô brincando, claro, mas é o mundo das editoras é difícil, capcioso, é bem mais fácil vc fazer sucesso em outra área: música, teatro, bbb, e depois entrar na literatura do que ir direto. vai escrevendo e se divertindo que é o que importa :)
    abraços
    Rubens

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucimar, tudo bom? Como andam as coisas?

    Meu blog está meio parado, mas em compensação estou movimentando outros projetos.

    Um deles eu gostaria de te convidar: estou planejando fazer um fanzine de poesias com ilustrações. Para o primeiro zine estou pensando em fazer uma série de ilustrações e coletar poesias já prontas; para o próximo já tenho as ilustrações e criar a poesia em cima delas, e para o terceiro o contrário. (Tudo isso ainda é plano, mas já estou agilizando tudo).

    A princípio tinha pensado somente eu e a Camiles, mas gosto muito das tuas poesias e textos. Você topa?

    A série de ilustrações para o primeiro fanzine coloquei algumas no meu fotolog:
    http://www.fotolog.com/tmueda/?pid=12107760
    (gato)
    http://www.fotolog.com/tmueda/?pid=12115860
    (marsupial)

    a idéia é imprimir tudo na impressora do meu trabalho (que é maravilhosa) e deixar em alguns lugares para vender por R$ 0,50 centavos, algo bem simbólico....


    Você topa?


    me escreva!

    bjos e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir

As Sem Razões do Amor

 Quando se somam os talentos de um grande poeta, um grande músico e um ótimo fotógrafo e produtor, o resultado é este. Tem como não se encan...