Tributo a Cunha


Minha terra tem montanhas
em que se plantando tudo dá
as goiabas que aqui eu como
não são doces
nem dão bichos como lá

Nosso sol tem mais calor
nossas várzeas mais estercos
nossa mata é a Atlântica
nosso povo tem mais amor

Em ciscar a cama à noite
mais lazer encontro eu lá
Minha terra tem montanhas
em que se plantando tudo dá

Minha terra tem poeira
e buracos que não encontro eu cá
Em ciscar a cama à noite
mais lazer encontro eu lá

Nossas estradas têm mais curvas
nossas cachoeiras não são turvas
nossas flores têm mais perfume
um lavandário nós temos lá
Minha terra tem montanhas
das quais se avista o mar

Não permita Deus que eu morra
sem que retorne para lá
sem que como as goiabas doces
que não encontro eu por cá
sem que suba nas montanhas
donde se avista céu e mar

04/04/2018 © Lucimar Justino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Sem Razões do Amor

 Quando se somam os talentos de um grande poeta, um grande músico e um ótimo fotógrafo e produtor, o resultado é este. Tem como não se encan...