Descontrole

Você pensa
que controla a TV
.
O controle está na sua mão
mas o controlado é você
O que te controla
não é o controle da TV
mas o que você vê
.
O controle da TV na sua mão
te controlando
e você achando que controla
a TV
.
O controle da TV na sua mente
te controlando
o controle que você não ve
.
Obs1.: estou republicando o texto abaixo, do Neumani, e este poema já faz um tempo que fiz. A pedido de minhas queridas leitoras e leitores, estou publicando-o.
Obs2.: a propósito do texto "como se conjuga um empresário", que caiu na prova de Professor de Nova Iguaçu, citando o autor Mino e a referência a este blog, e tendo em vista as manifestações, digo que me sinto honrado por terem visitado minha página e citado-a (apesar de não terem escolhido um texto de minha autoria), e, que a fonte do supracitado é http://www.pead.letras.ufrj.br/tema09/conceitodecoesao.html.

2 comentários:

  1. Lucimar,

    só vim te ler de novo.


    Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.


    Abraços, flores, estrelas...

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, como você está?
    espero que tudo bem!!
    saudades
    bjs

    ResponderExcluir

As Sem Razões do Amor

 Quando se somam os talentos de um grande poeta, um grande músico e um ótimo fotógrafo e produtor, o resultado é este. Tem como não se encan...