...............................................Como se o tempo
durante a noite
...............................................ficasse parado junto
...............................................com a escuridão e o cisco
...............................................debaixo dos móveis e
...............................................nos cantos da casa
...............................................prendendo poeira e picumãs
...............................................Como se o vento
durante o sono
...............................................trouxesse de volta o tempo
...............................................e soprasse um sonho
...............................................já velho de meninice
...............................................Como se o relógio
amarelado na parede
...............................................não tivesse pressa
...............................................e gemesse seus segundos
...............................................à espera da aurora
.
Poema que compus completando o poema do Ferreira Gullar (em itálico) para participar de uma promoção do do PortalLiteral, porém meu texto não foi selecionado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um poema sobre solidão
Um poema sobre solidão: quando a festa é o lugar mais solitário do mundo Por Lucimar Justino · 4 de abril de 2026 · 4 minutos de leitura ...
-
Um poema sobre solidão: quando a festa é o lugar mais solitário do mundo Por Lucimar Justino · 4 de abril de 2026 · 4 minutos de leitura ...
-
Meu filho tenha calma, meu filho, ainda faltam 4 meses para contemplarmos o brilho do teu olhar o mundo. Meu filho tua alma, teu b...
-
As adversidades são desafios que nos fazem crescer As facilidades são armadilhas que nos fazem perecer Nada é constante só n...
Obrigada pelo link!!!
ResponderExcluirBeijinhos meu amigo!
, como se as horas amarelassem dia a dia. & sonhasse um sopro...
ResponderExcluir|abraços meus|
No amar-ela há uma surpresa para si!
ResponderExcluirAbraços da Dani
E na escuridão da noite que a saudade ultrapassa nossos limites...mas continuamos nosso caminho na busca da nossa lenda pessoal...transpondo as barreiras da realidade...E sendo por nossos maiores descaminhos é que simplesmente encontramos nosso destino!
ResponderExcluirbeijokinhas , Marli