já me esqueci o que é ser poeta
nem sei se sou lá ou se me vai

2 comentários:

  1. Ser poeta é ter ...dois destinos, dois caminhos, cruzados e entrelaçados pelo amor que apenas resgatamos...
    beijinhos no seu coração..
    Marli

    ResponderExcluir
  2. Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
    Do que os homens! Morder como quem beija!
    É ser mendigo e dar como quem seja
    Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!

    É ter de mil desejos o esplendor
    E não saber sequer que se deseja!
    É ter cá dentro um astro que flameja,
    É ter garras e asas de condor!

    É ter fome, é ter sede de Infinito!
    Por elmo, as manhãs de oiro e cetim…
    É condensar o mundo num só grito!

    E é amar-te, assim, perdidamente…
    É seres alma e sangue e vida em mim
    E dizê-lo cantando a toda a gente!

    (Florbela Espanca, «Charneca em Flor», in «Poesia Completa»)

    Venha ver a surpresa que tenho no meu blog!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

As Sem Razões do Amor

 Quando se somam os talentos de um grande poeta, um grande músico e um ótimo fotógrafo e produtor, o resultado é este. Tem como não se encan...