Antologia da Univap

Ontem cheguei de São Paulo quase meia-noite com um nó na garganta, uma palavra atravessada. Encontrei sobre a mesa uma correspondência da Univap: fui selecionado no concurso para a Antologia Poética 2005/2006 promovido pela Univap/Fundação Cassiano Ricardo. O título do poema: A Palavra Dura.
Maravilha e vamos que vamos!!! Biblioteca Livre é o que há. Vou libertar pelo menos a metade dos exemplares que receber desse livro. O mundo precisa de poesia. Não só a poesia que consola, que passa a mão na cabecinha, mas aquela que dá um tapa na cara do sujeito e o acorda pra vida!
Só há mudança quando há vontade de. E a vontade de parte do inconformismo. Quando uma mosca nos incomoda aí nos movemos, saímos do lugar. Por isso é bom espalhar algumas pulguinhas, como diz meu professor Villarta Neder, para que o sujeito pense um pouco.
É isso aí e bola pra frente!!!

2 comentários:

  1. Parabéns!!!! Essa novidade vc não conta, né....
    Mas é isso aí, vc merece. Gosto muito do que vc escreve e da maneira como escreve. Um dia, num futuro talvez não muito distante, as crianças vão "aprender" sobre o poeta Lucimar Justino e "estudar" os seus versos....
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. O mundo não precisa deste lixo de poesia, ele precisa é da palavra de Deus!
    De que adianta tanta sabedoria se não tiver Deus!
    "Noé, um analfabeto, construiu a Arca e os engenheiros sabidões fizeram o quê?
    O Titanic!

    ResponderExcluir

As Sem Razões do Amor

 Quando se somam os talentos de um grande poeta, um grande músico e um ótimo fotógrafo e produtor, o resultado é este. Tem como não se encan...